Eleições 2018

“A população quis o novo”, diz líder de Taques sobre vitória de Mauro

1 minuto de leitura
“A população quis o novo”, diz líder de Taques sobre vitória de Mauro
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Leonardo Albuquerque (SD), disse que a eleição de Mauro Mendes (DEM) para o Governo do Estado mostra uma opção dos eleitores mato-grossenses pelo novo. Apesar de já ter sido prefeito de Cuiabá, na avaliação de Leonardo, Mauro se apresentou com a roupagem do novo, em comparação com o atual governador e com o senador Wellington Fagundes (PR), segundo colocado na disputa.

“A população brasileira, nesse momento, quis uma mudança e veio o novo. O novo se apresentou através do Mauro”, disse. “Pedro Taques já é governador e foi senador, então não era o novo. Mauro foi prefeito uma vez, né. E como ele mudou de mandato, era considerado o novo. Wellington Fagundes estava há mais tempo na política”, analisou.

Ele disse que ainda não analisou os motivos que levaram à derrota de Taques nas urnas. O tucano ficou em terceiro lugar na disputa pela reeleição, com 271.952 votos, derrotado no primeiro turno das eleições.

“Foram vários fatores. Eu preciso me debruçar sobre os meus números e os números dos outros. Mas a população escolheu, é democrático. Pedro Taques teve os erros e acertos dele”, disse. “Mauro teve boas estratégicas de marketing. A população quis e assim foi feito. Vamos respeitar a democracia”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes