Política

“Voto impresso não interessa a ninguém”, diz Edson Fachin

O ministro do Supremo Tribunal Federal voltou a atacar a possibilidade de uma urna auditável

1 minuto de leitura
“Voto impresso não interessa a ninguém”, diz Edson Fachin

O ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), voltou a criticar a possibilidade do voto impresso e auditável no Brasil. Durante uma palestra, nesta terça-feira (17), o ministro afirmou que “ninguém” estaria interessado no voto impresso.

As declarações, que podem ser encaradas como uma nova crítica ao presidente Jair Bolsonaro, foram dadas durante a palestra “Democracia e Eleições na América Latina e os Desafios das Autoridades Eleitorais”, realizada na sede do TSE.

Sem interesse

De acordo com o ministro, a urna eletrônica gerou avanços políticos desde que foi adotada nos últimos 25 anos. Ainda de acordo com Fachin, não é de interesse de ninguém fazer mudanças nesse meio eleitoral.

“Vários dias, por vezes semanas, se passavam sem que pudesse ser divulgado o resultado definitivo, encorajando pedidos de recontagem e recursos judiciais de todos os lados, quando não o conflito puro e aberto. A ninguém interessa reprisar essa realidade no nosso país, cuja experiência de 25 anos com a urna eletrônica permitiu a superação dessas inquietudes”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes