Cidades

Vídeo | Corregedoria vai avaliar conduta de delegado que soltou fogos ao ‘enquadrar’ influencer

2 minutos de leitura
Vídeo | Corregedoria vai avaliar conduta de delegado que soltou fogos ao ‘enquadrar’ influencer

“Essa cidade tem lei agora, ou é polícia, ou é cidadão de bem, vagabundo não anda com isso [com a arma na mão], tá dado o recado”.

A frase é do titular da Delegacia de Poconé (a 100 km de Cuiabá), João Eduardo Sampaio de Alencar, que a disse em alto e bom som, no meio da rua, em frente à delegacia, para quem quisesse ouvir.

Foi uma indireta ao “digital influencer” Wagner Wilton do Carmo, o “Dom Wagner”, conhecido por sua constante “ostentação” nas redes sociais. Ele foi “enquadrado” por publicar um vídeo em que um dos convidados de sua casa estava armado e a Polícia Civil foi até a casa dele para apreender a arma.

Ele não foi preso, mas de acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, um revólver semelhante ao mostrado no vídeo, um calibre 38, aço inox, modelo 82S, foi apreendido e também o registro e um aparelho celular, para identificação do arquivo original das imagens.

Do tipo ri melhor quem ri por último, o delegado soltou fogos para comemorar. E ao que parece, ironiza o fato de Wagner ter vários seguidores na internet e, também, emplacar várias frases de efeito entre os fãs. O delegado usou um óculos do meme “turn down for what”, usado quando se quer dizer “segura essa”.

De acordo com a assessoria da Polícia Judiciária Civil, a Corregedoria vai analisar as imagens e, em uma outra fase, definirá se será ou não instaurado procedimento contra o delegado.

Leia também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes