Fórum Sebrae reúne nomes de peso para levar o seu negócio aos novos mercados

Pensando nas competências para o novo mercado e levando em conta a era digital, o Sebrae-MT realiza no próximo dia 15 de agosto mais uma edição do Fórum Sebrae de Negócios. O evento contará com nomes de peso para compartilhar experiências de sucesso para fazer o negócio despontar em inovação, produtividade e internacionalização do pequeno negócio.

Vão compartilhar suas experiências com o público: Gordon Murphy – marketplace manager da Amazon -, que vai falar sobre o acesso dos pequenos negócios na plataforma mais conhecida do mundo; José Felipe Carneiro – diretor divisão craft da ABInBev -, que vai falar sobre a identificação de oportunidades em cenários complexos e competitivos; Dennis Nakamura – CEO da Relp! Aceleradora -, que vai palestrar sobre a aplicação da inteligência das startups como Ifood e Westwing em negócios não-digitais.

Rafael Farias – Sales Maneger da Cisco -, vai apresentar uma palestra sobre viagem pelo mundo da internet das coisas; Claudio Diogo – da StorySelling – vai fazer uma palestra sobre encantadores de clientes; Sergio Molinari – fundador da Food Consultin – apresentará um painel sobre o uso da tecnologia pelo consumidor no foodservice; Simone Galante – CEO da Galunion -, apresentará o painel que vai questionar os pequenos empresários sobre sua preparação para atender o consumidor do futuro; e Carlos Tarrasón – da Cluster Consulting -, fará uma palestra sobre a identificação do futuro dos alimentos e bebidas: tendências, novos segmentos e modelos de negócios.

O dia de palestras e painéis acontece a partir das 13 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O investimento para participar é de R$ 100 e as inscrições podem ser feitas pelo sebraeforum.com.br, ou pelo telefone 0800-570-0800. As vagas são limitadas até 500 participantes.

Tinder dos negócios

Pela programação, no dia 14 de agosto acontece uma rodada internacional de conversas com compradores de Argentina, Bolívia, China, Paraguai, Peru e Uruguai. Segundo o analista técnico do Sebrae Darion Liziê de Souza, a rodada de negócios em Cuiabá vai reunir compradores internacionais e vendedores locais.

Questionado sobre o fato de um pequeno empresário poder vender para fora do Brasil, Darion destaca que isso é plenamente possível. O Sebrae-MT, afirma, tem as ferramentas certas para ajudar o pequeno empresário a adequar o seu produto para ser vendido no mercado internacional.

Ele alerta para o fato de o Brasil estar fechando acordos internacionais e destaca que em breve muitas empresas estrangeiras invadirão o mercado brasileiro. Segundo ele, as empresas locais precisam estar preparadas para esse novo momento, sob o risco de serem “engolidas” por marcas de fora.

Para obter mais informações sobre como participar do evento, basta ligar no (65) 3648-5213 ou mandar e-mail para [email protected].

Encontros setoriais

Também no dia 14 de agosto serão realizados encontros setoriais de negócios, com foco na suinocultura, piscicultura e produção de leite. Os participantes vão compartilhar com o público suas experiências e falar sobre as tendências de inovação para pequenas empresas.

Os encontros setoriais terão as participações de Guilherme Nolasco, presidente do Imac; Marcelo Matins, diretor executivo da Viva Lácteos; Eduardo Ono, presidente da comissão nacional de aquicultura da CNA e Jurandi Machado, analista de mercados agrícolas.