Judiciário

Veterinário que matou a esposa na frente da filha de 5 anos é denunciado pelo MPE

A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça, disparado a curta distância; após o crime, o veterinário fugiu e deixou a filha com a mãe ferida

2 minutos de leitura
Veterinário que matou a esposa na frente da filha de 5 anos é denunciado pelo MPE
(Foto: reprodução / Facebook)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Cotriguaçu (a 950km de Cuiabá), denunciou, ontem (20), o médico veterinário Anderson Francisco de Magalhães, 43 anos, por homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o promotor de Justiça substituto Cristiano de Miguel Felipini, o veterinário matou a esposa, Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, 41 anos, no dia 4 deste mês, na frente da filha do casal, de apenas 5 anos de idade, na residência do casal, em Cotriguaçu.

De acordo com o MPMT, o crime foi cometido por motivo torpe (ciúme), mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima (disparo de arma de fogo na lateral esquerda da cabeça a curta distância, enquanto utilizava o banheiro), e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

Ainda segundo o Ministério Público, Ana Paula vivia em situação de violência doméstica e familiar. No dia do crime, pela manhã, ela recebeu ofensas do marido. No meio da tarde, em posse de um revólver calibre 38, Anderson atirou em Ana Paula. O veterinário possuía a arma de fogo há 5 anos, de forma ilegal.

Feminicídio Ana Paula veterinário
(Foto: PJC MT)

Após o crime, Anderson foi até uma distribuidora, disse ao proprietário, que era seu amigo, que havia atirado na esposa e pediu que ele fosse até a residência do casal e acionasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após a confissão e pedido de ajuda, o veterinário entrou em seu carro e fugiu. Ele havia deixado a filha na casa com a mãe ferida.

O comerciante ligou para um policial militar e informou o ocorrido. Dois policiais foram até o local e já encontraram a equipe do Samu prestando socorro a Ana Paula. Ela foi levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes