Crônicas Policiais

Últimos 3 envolvidos em grande tentativa de roubo à Saga VG são presos

Tentativa de roubo de 40 carros ocorreu em dezembro, foi frustrada pela PM e 6 criminosos morreram em confronto e 8 foram presos em flagrante

2 minutos de leitura
Últimos 3 envolvidos em grande tentativa de roubo à Saga VG são presos
(Foto: PJC MT)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) deflagrou na manhã de hoje (30) a Operação Revés, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra 3 acusados de envolvimento em uma grandiosa tentativa de roubo, ocorrida em dezembro de 2023, à concessionária Saga, em Várzea Grande.

Os 3 alvos da operação conseguiram fugir no dia do crime, sendo posteriormente identificados em investigações conduzidas pela DERFVA. No total, 17 criminosos participaram diretamente do crime.

Na data dos fatos, um grupo armado invadiu a concessionária e, durante a madrugada, rendeu funcionários com a intenção de roubar cerca de 40 veículos zero quilômetro, que estavam no pátio da empresa. Durante a ação, houve confronto com a equipe da Polícia Militar, ocasião em que 6 criminosos morreram e outros 8 foram presos em flagrante pelo crime.

A operação foi deflagrada com base na continuidade das investigações conduzidas pela DERFVA desde o ocorrido, tendo como alvo acusados que conseguiram fugir da ação policial no momento dos fatos.

Após intenso trabalho investigativo e diversas diligências, os policiais da Delegacia de Veículos conseguiram identificar os demais envolvidos, sendo representado pelos seus mandados de prisão e busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a identificação dos últimos 3 envolvidos no roubo à Saga VG representa um avanço significativo nas investigações do caso, uma vez que eles são apontados como participantes ativos da tentativa de roubo à concessionária.

O delegado titular, Diego Alex Martimiano da Silva, destacou que a operação é o resultado do trabalho árduo e dedicado da equipe da DERFVA, que não mediu esforços para investigar e capturar os envolvidos no grave crime ocorrido na Saga de Várzea Grande.

“A operação demonstra o compromisso irrestrito da Polícia Civil em combater a criminalidade e proteger a sociedade. Nosso objetivo é promover a segurança e a tranquilidade dos cidadãos, e cada prisão realizada é fruto de um trabalho meticuloso e coordenado. Seguiremos firmes em nossos esforços para desmantelar organizações criminosas e garantir a aplicação da lei”, frisou o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, permanecerão à disposição da justiça. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente os detalhes do caso e garantir a responsabilização dos envolvidos.

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população por meio de denúncias, via 197, que contribuem significativamente para o sucesso das operações e para a manutenção da segurança pública.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes