O vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (DEM), líder da prefeita Lucimar Campos na Câmara de Várzea Grande, perdeu a oportunidade de ficar calado — e em casa — nesta segunda-feira (3). Ele participou ao vivo do programa Pop Show, da TV Cidade Verde, Band MT, para explicar por que apresentou uma moção de repúdio contra uma guarda municipal que multou um vereador por estacionar em local proibido. A atitude da Câmara de Vereadores repercutiu nacionalmente – de forma negativa, é claro.

Foram quase 20 minutos do mais puro sentimento de vergonha alheia. O parlamentar tentou justificar o injustificável e atrapalhou-se nos argumentos. Para espanto do público, que disparou dezenas de mensagens contrárias ao político, o vereador lembrou que a Guarda Municipal está subordinada à Secretaria de Defesa Social, cujo secretário é indicado pela prefeita.

Pedrinho reconheceu que as pessoas multadas haviam parado num local proibido, mas disse que não se pode ir “ao rigor da lei”. Depois, culpou a prefeitura por não providenciar um estacionamento adequado à Câmara, disse que a agente de trânsito estava “alterada” e jurou que estava defendendo os cidadãos para que Várzea Grande não se torne uma “indústria da multa”. Lamentável.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes