Destaques

Vereador pré-candidato ao Senado vai relatar processo contra Paccola

Kássio Coelho (Patriotas) diz que não acompanha o caso e terá que começar análise do zero para apresentar parecer em paralelo com campanha

2 minutos de leitura
Vereador pré-candidato ao Senado vai relatar processo contra Paccola

A relatoria do pedido de cassação do vereador Marcos Paccola (Republicanos) será assumida pelo vereador Kássio Coelho (Patriotas). Ele foi convocado de última hora pelo presidente da Comissão de Ética e Decora da Câmara de Cuiabá, Lilo Pinheiro (PDT), nessa terça-feira (2). 

Os demais integrantes da Comissão estariam em posição comprometida para exercer a função pela proximidade, tanto com Paccola, quanto com membros do grupo adversário que querem a cassação. 

Kássio Coelho deve ser oficialmente reintegrado ao plenário dos vereadores na quinta-feira (4). Ele está em licença do cargo há cerca de 90 dias, em articulação para viabilizar sua candidatura ao Senado nas eleições. 

O prazo da relatoria do processo contra Paccola coincidirá com o período de campanha.

O regimento interno da Câmara de Cuiabá prevê que o vereador em réu em processo de cassação possa fazer sua defesa ao longo de cinco sessões, e a Comissão de Ética tem 90 dias, a partir da data do protocolo, para divulgar seu parecer. 

LEIA TAMBÉM

Pedido de cassação

O processo da vereadora Edna Sampaio (PT) foi protocolado no dia 11 de julho. 

“Vou tomar pé da situação, ver a questão de prazos. Fui abordado sobre isso ontem, eu fui pego de surpresa. Eu tentei me afastar [por mais 30 dias], mas o Legislativo me informou que não tem como eu estender”, afirmou Kássio Coelho. 

O vereador admitiu que o andamento paralelo da campanha eleitoral, a partir de 16 de agosto, pode ser uma dificuldade para concluir a análise do processo em tempo mais curto. 

Ele acrescentou que não acompanhou o caso na Câmara dos Vereadores e terá que começar do zero a análise para dar parecer. Os arquivos contêm, por exemplo, 500 páginas do inquérito da Polícia Civil, 30 do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a defesa que será apresentada por Paccola. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes