Veja quantas doses de vacina contra covid-19 cada município recebeu

Foram distribuídas 113.250 mil doses a 14 polos regionais de saúde que haviam sido recebidas no dia 1º de abril

Deslocamento e transporte de doses da vacina para municípios do Estado pelo Ciopaer - Foto por: Christiano Antonucci

O Governo de Mato Grosso concluiu nesta terça-feira (06) a distribuição aos polos regionais de saúde das 113.250 mil doses de vacina contra covid-19 recebidas pelo Estado. A quantidade de doses que cada município recebeu foi definida por uma comissão.

Ao todo, Mato Grosso já recebeu  561.210 doses de imunizantes. Veja aqui a quantidade de doses destinada para cada município.

Segundo o governo, os números de cada cidade foi definida por ume resolução da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT).

Considerando os grupos prioritários e as duas vacinas utilizadas (AstraZeneca e Coronavac), á Baixada Cuiabana é a região com o maior número: 31,9 mil doses. Dentre s municípios dessa região, Cuiabá – pela proporção de habitantes – recebeu o maior volume e soma cerca de 21 mil doses.

No extremo oposto estão Araguainha (55 doses) e Indiavaí (95 doses).

As últimas doses repassadas devem ser utilizadas como primeira aplicação e/ ou segunda aplicação aos idosos entre 65 e 79 e trabalhadores da saúde.

Os municípios deverão acompanhar os imunizados com a primeira dose para que esses possam receber prioritariamente a segunda dose dentro do período estipulado. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; já o prazo da aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de até 84 dias.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPacientes com covid-19 serão identificados com pulseira vermelha em MT
Próximo artigoAprovado texto-base de projeto que permite empresas comprarem vacinas