Política

Vagas para médicos em Cuiabá: gabinete de intervenção faz contratações emergenciais

Tribunal de Justiça autorizou gabinete da intervenção a contratar médicos para trabalhar em UPAs e policlínicas de Cuiabá

1 minuto de leitura
Vagas para médicos em Cuiabá: gabinete de intervenção faz contratações emergenciais
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O gabinete de intervenção na Saúde de Cuiabá deve lançar amanhã (6) um edital para a contratação de médicos. Ainda não há informações sobre quantos profissionais devem ser contratados, mas o período de atuação deve ser até a conclusão do concurso público para o setor.

Segundo o interventor Hugo Fellipe Lima, as contratações são necessárias para manter em funcionamento UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e policlínicas de Cuiabá.

Os médicos que atuavam nestas unidades de saúde eram ligados a uma empresa privada que, segundo o gabinete, abandonou a prestação do seviço, sem apresentar justificativa ou fazer um aviso prévio.

“A empresa simplesmente disse, do dia para a noite, que deixaria de cumprir o contrato. Não podemos deixar de prestar os serviços essenciais à população, precisamos de mão de obra e, por isso, estamos trabalhando nessa solução emergencial”, explica o interventor.

As contratações foram autorizadas pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, o mesmo que determinou que a intervenção ocorresse.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes