Vacina contra a covid: polos de Cuiabá vão cadastrar quem não têm acesso à internet

Prefeitura quer reduzir o número de 26 mil cuiabanos que ainda não tomaram nem a primeira dose

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Quem não tem acesso à internet e, por isso, ainda não se cadastrou para tomar a vacina contra a covid-19 pode fazer isso diretamente nos polos de vacinação. A partir desta segunda-feira (27), os servidores da saúde de Cuiabá estarão disponíveis para isso.

Segundo a prefeitura, podem ser procurados os polos de vacinação no SENAI Porto, SESC Balneário, Assembleia Legislativa e nos polos drive-thru da UFMT e SESI Papa.

É preciso levar documento oficial com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência de Cuiabá. A medida vale apenas para pessoas acima de 18 anos de idade. Feito o cadastro, a pessoa já sairá do local vacinado com a primeira dose.

A ação da prefeitura visa reduzir o número de pessoas que ainda não procuraram a vacinação. Atualmente, 26 mil adultos que vivem na Capital e podem se vacinar ainda não demonstraram interesse.

LEIA TAMBÉM

Para a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, uma das explicações para esse alto número é a falta de acesso ao site Vacina Cuiabá ou a simples resistência à imunização.

“É preciso lembrar que a pandemia só será controlada quando tivermos pelo menos 70% da população imunizada, o que em Cuiabá significa toda a população acima de 18 anos”, ela diz.

A coordenadora destaca ainda que, para evitar aglomerações e demora no atendimento nos polos de vacinação, a orientação é que as pessoas façam o cadastro no site Vacina Cuiabá e que somente procurem os polos para fazer o cadastro caso realmente não tenham condições de fazê-lo.

“Vamos precisar da compreensão da população de que o agendamento prévio no site é a melhor forma de manter a organização da campanha. Senão, corremos o risco de centenas de pessoas procurarem os polos ao mesmo tempo para fazer o cadastro e isso gerar filas demoradas para o atendimento”, alerta.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAprosoja diz que não recebe verba pública
Próximo artigoFalsa advogada: mulher é presa por aplicar golpe em idosos