Auxílio para o cadastro

Defensoria vai a bairros carentes de Cuiabá ajudar quem não tem internet a tomar a vacina contra a covid-19

(Foto: Bruno Cidade/Gustavo Carmo)

Ao longo da próxima semana, a Defensoria Pública de Mato Grosso fará plantão em cinco bairros de Cuiabá para ajudar a população carente a se cadastra no site da Prefeitura para tomar a vacina contra a covid-19.

Os bairros visitados serão: Três Poderes, Paraisópolis, Ouro Fino, Distrito de Sucuri e Residencial Sucuri.

O serviço tem sido prestado desde o dia 30 de junho, para evitar que pessoas com dificuldades de acesso à internet e preenchimento do cadastro sejam excluídas das listas de vacinação.

Secretária executiva da Defensoria Pública, Luziane Castro afirma que o órgão identificou inúmeras pessoas carentes que querem tomar a vacina, mas não conseguiram sequer fazer o cadastro, por falta de recursos.

“Nos primeiros sete dias de atendimento em bairros periféricos de Cuiabá, cadastramos 81 pessoas, em sete bairros diferentes. Todas elas reclamaram da dificuldade em fazer o cadastro, por não terem internet”, diz Luziane.

Inicialmente, a Defensoria fazia o atendimento por telefone. Nos 13 primeiros dias, 1,2 mil pessoas procuraram o atendimento. Depois, no entanto, a demanda foi reduzida.

Com a queda na procura, surgiu a ideia de atendimento presencial, para abranger um público, carente não só de estrutura, mas também de informação.

Desde o início dos trabalhos até esta sexta-feira (9), a Defensoria fez 1.740 atendimentos, sendo a maioria deles de pessoas com dúvidas.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid: diário da vacina #40
Próximo artigoMP quer barrar cadastro de pessoas com idade entre 18 e 49 anos em Cuiabá