Covid: mais de 26 mil cuiabanos podem e não se cadastraram para tomar a vacina

Segundo a prefeitura, são pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades ou, simplesmente, não se interessaram

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Cerca de 26,7 mil pessoas já poderiam ter feito o cadastro para tomar a vacina contra a covid-19 em Cuiabá, mas não o fizeram. O número foi divulgado pela prefeitura, que cruzou informações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

Segundo o município, 8.452 pessoas estão cadastradas na fila de espera virtual pela primeira dose. Em contra partida, a Capital ainda deve receber mais de 35,2 mil doses do imunizante. Todas estas destinadas a primeira aplicação.

“Isto significa que 26.749 pessoas acima de 18 anos não se cadastraram no site da vacinação. Ou estas pessoas tomaram a primeira dose em outras cidades, ou simplesmente não se interessaram em serem imunizadas”, conclui a coordenadora da campanha, Valéria de Oliveira.

De acordo com o Ministério da Saúde, Cuiabá tem 459.541 pessoas com mais de 18 anos aptas a tomar a vacina. A prefeitura afirma que desse total, 86,5% já tomaram a primeira dose e 50% estão com o esquema vacinal completo, quer dizer, tomaram a segunda dose ou vacina de dose única.

Entre os que já estão cadastrados mas ainda não foram vacinados, o maior público é o de pessoas com idade entre 20 a 24 anos, que soma 4.836 pessoas. Em segundo lugar aparece o de cuiabanos com idade entre 18 a 19 anos, 3.026 pessoas.

“Os demais estão distribuídos nos grupos de 25 a 59 anos. Possivelmente, essas pessoas fizeram o cadastro tardiamente, pois são idades que já foram vacinadas”, diz Valéria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmpadaria inaugura nova loja em tradicional casarão cuiabano
Próximo artigoMinistro da Saúde testa positivo para coronavírus