Empadaria inaugura nova loja em tradicional casarão cuiabano

Com mais de 30 tipos diferentes, a loja conta também com sabores tipicamente regionais

(Foto: Assessoria)

Com novos sabores e em uma casa cheia de charme e história no bairro Duque de Caxias, a gastróloga e empreendedora Renata Miranda inaugurou mais uma loja da Empada Brasil, em Cuiabá.

A empadaria fica no casarão onde por décadas funcionou o salão do cabelereiro Ulisses Calhao. “Eu tinha o sonho de ter uma loja de rua, já que a minha outra loja fica no Estação. Essa casa é a verdadeira materialização desse sonho. Ela é acolhedora, arejada, arborizada e tem uma energia inexplicável”, relata Renata Miranda, que fez questão de restaurar a porta centenária da casa, bem como os vitrais, mantendo as características originais do local, originalmente idealizado por Ulisses Calhao.

A Empada Brasil tem como segredo de sucesso a receita caseira e a variedade de recheios de suas empadinhas. Com mais de 30 tipos diferentes, entre eles a premiada nacionalmente, empada de frango, Renata destaca que as lojas têm sabores tipicamente regionais, como por exemplo a empadinha de frango com pequi e ainda a empada de carne de jacaré.

“A franquia nos dá liberdade para criar. Além das empadas com ingredientes locais, estamos fazendo um francisquito com jatobá, que fica perfeito como acompanhamento do cafezinho”, explica a gastróloga.

As empadas são preparadas diariamente e servidas sempre fresquinhas ao cliente em charmosos soutplast, acompanhadas de uma colher para ajudar na degustação, já que as empadinhas são sempre muito bem recheadas.

O variado cardápio da loja conta ainda com massas folhadas, esfirras, salgadinhos tradicionais, cafés quentes e gelados, kombuchas, cerveja, vinho, sorvetes entre outras iguarias.

Empada Brasil

A Empada Brasil é uma rede de empadarias criada em 1999. A partir das tradicionais e secretas receitas de uma família mineira, a empresa tornou-se uma marca forte apostando na associação da herança familiar com o charme da cidade serrana de Petrópolis (RJ), onde surgiu a primeira loja.

Em pouco tempo Petrópolis já estava exportando lojas da Empada Brasil para cidades vizinhas, como Itaipava, Teresópolis e centro do Rio. Nessa fase os pioneiros do negócio sentiram a necessidade de desenvolver uma franquia da marca. Com a inauguração de uma loja na Rua Augusta em São Paulo, houve um rápido crescimento da rede no estado, que garantiu o estímulo necessário para a expansão nacional da Empada Brasil em franquias cada vez mais procuradas.

Atualmente, com 33 lojas no país, o segredo da Empada Brasil para se diferenciar é o cuidado em manter a tradição sem deixar de seguir as tendências do mercado.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPoliciais entram em casa em chamas e salvam família que não estava conseguindo sair
Próximo artigoCovid: mais de 26 mil cuiabanos podem e não se cadastraram para tomar a vacina