Cidades

TRE cassa mandatos de prefeito e vice que compraram votos com abastecimento grátis

Eles tentaram recorrer da decisão, mas a Justiça não aceitou as alegações; a população deverá eleger novos representantes em 2020

1 minuto de leitura
TRE cassa mandatos de prefeito e vice que compraram votos com abastecimento grátis
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A população de Lambari D´Oeste (320 km de Cuiabá) deverá votar novamente para os chefes do Executivo municipal.

É que os atuais gestores, Edvaldo Alves dos Santos e Zaqueu Batista de Oliveira, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso (TRE-MT).

O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que os denunciou por compra de votos. O crime eleitoral, que foi reconhecido na Justiça, aconteceu com o abastecimento de combustível gratuito em dois postos da cidade.

Para conseguir abastecer, o eleitor afixava no carro um adesivo da propaganda eleitoral dos candidatos. Depois, ia até o posto e, com autorização de uma terceira pessoa, os frentistas abasteciam o carro.

Os políticos recorreram da decisão, alegando que não havia provas do crime. No entanto, o argumento não foi reconhecido e o TRE-MT confirmou a cassação.

Com o resultado da votação, o município terá eleições suplementares em 2020. É provável que lá a eleição aconteça junto com a que deverá preencher o cargo de senador, deixado por Selma Arruda.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes