Principal

Tenente do Bope morre em confronto no interior

2 minutos de leitura
Tenente do Bope morre em confronto no interior

O tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) Carlos Henrique Scheifer morreu, na noite deste sábado (13), depois de ser atingido por um tiro durante confronto com assaltantes a banco na região de Matupá (640 km de Cuiabá).

Uma guarnição do Batalhão estava na região e dava sequência a uma operação iniciada na manhã de hoje no distrito de União do Norte, área rural de Matupá.  Depois de capturarem quatro integrantes de um grupo procurado por planejar assalto a bancos no Estado, o tenente participava de uma varredura em uma região de mata. No local os policiais se depararam com um integrante do grupo criminoso e houve confronto.

As informações iniciais apontam que o suspeito trocou tiros com o grupo de policiais e acabou atingindo o tenente com um disparo no abdômen. O tenente Scheifer chegou a ser socorrido por colegas e levado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Nas redes sociais colegas lamentam a perda. Em uma das publicações, um amigo relata “que ele era um dos mais experientes”. Outro amigo lembrou da época em que o tenente serviu o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). “Ele sempre foi motivo de orgulho. Perdemos esse valoroso caveira”. Scheifer completaria 28 anos no próximo dia 11. Ele era casado e deixa esposa. 

Segundo a assessoria da PM, até o momento não há registros de outros policiais feridos durante a operação. Um reforço do Bope foi deslocado para a região e as buscas pelo suspeito continuam. A Polícia Militar também inicia os trabalhos de assistência social para transferência do corpo do tenente Scheifer para Cuiabá.

Atualizada às 00:50

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do tenente e disse que duas aeronaves foram deslocadas para Matupá levando reforços. O translado do corpo do policial será feito em uma das aeronaves. Ainda não há previsão de chegada em Cuiabá.

De acordo com a PM, durante a prisão de parte da quadrilha foram apreendidas armas, sendo dois fuzis 556, e munições.  Os quatro presos são os suspeitos de terem trocado tiros com uma guarnição da PM na manhã de sexta-feira (12.05), no distrito União do Norte, no município de Peixoto de Azevedo. Horas depois os policiais encontram uma picape branca, com marcas de sangue, abandonada em uma área de mata. O veículo tem as mesmas características e uma das caminhonetes em que estavam os suspeitos do primeiro confronto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes