Taques é o 10º governador do país com mais curtidas no Facebook

    O governador de Mato Grosso sobe para a 6ª posição quando a análise é proporcional a população do Estado

    Com 164,6 mil curtidas em sua página no Facebook, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) figura na 10ª posição no “ranking de popularidade” nesta rede social, quando comparado aos 27 governadores do país. O tucano sobe para a 6ª posição quando a análise é proporcional a população do Estado, contando com curtidas de 5% dos mato-grossenses.

    O levantamento foi feito pelo LIVRE com base nas páginas no Facebook dos governadores em exercício atualmente e no censo demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    O governador com maior número de curtidas em sua página na rede social é Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, com 358 mil, equivalente a 3,8% da população. Quando a população do Estado é levada em consideração, entretanto, quem assume a primeira colocação é a governadora de Roraima, Suely Campos (PP), que possuí apenas 63 mil curtidas, mas que representam 12,4% dos roraimenses.

    Em números inteiros, figuram ainda à frente do chefe do Executivo mato-grossense, Camilo Santana (PT), do Ceará, Rui Costa (PT), da Bahia, Renan Filho (MDB), do Alagoas, Wellington Dia (PT), do Piauí, Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais, Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba, Luís Fernando Pezão (MDB), do Rio de Janeiro, e Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão.

    Já quando é levado em conta o percentual da população do Estado, dois nomes que não figuram na primeira lista surgem como “mais populares” que Taques, a já citada Suely Campos, e Tião Viana (PT), governador do Acre, que tem 50 mil curtidas, que representam 6,2% da população. Além deles, aparecem Wellington Dias, que conta com 7,5% dos piauienses, Renan Filho, com 7,4%, e Ricardo Coutinho, com 5,6% dos paraibanos em sua página.

     

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigo anteriorRitmos cariocas e som dançante do Skank agitam Feijoada de Inverno neste sábado
    Próximo artigoWilson Santos rebate críticas à proposta de bonificar policiais por arma recolhida