Principal

Taques diz que vai conversar com Avalone antes de decidir se o mantém no governo

2 minutos de leitura
Taques diz que vai conversar com Avalone antes de decidir se o mantém no governo

Ednilson Aguiar/O Livre

Governador Pedro Taques

Pedro Taques, Dilmar Dal Bosco e Carlos Avalone

O governador Pedro Taques (PSDB) informou que vai conversar com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Carlos Avalone (PSDB), antes de decidir se mantém o tucano no cargo. Avalone foi alvo de busca e apreensão na Operação Malebolge (a 12ª fase da Ararath), da Polícia Federal, na quinta-feira (14).

“Vamos ter uma conversa hoje e eu vou decidir”, disse Taques à imprensa nesta sexta-feira (15), depois da inauguração de leitos no Pronto Socorro de Várzea Grande. Avalone, que preside o PSDB em Cuiabá, assumiu o comando da Sedec em julho deste ano, no lugar de Ricardo Tomczyk.

O governador afirmou que não vê prejuízo à imagem do governo com o envolvimento do secretário na operação. A Sedec foi alvo de buscas ontem, assim como a casa do secretário, e a Construtora Três Irmãos, que pertence à família de Avalone.

“Esse eventual fato não mancha absolutamente. Nosso governo não tem nada a ver com isso aí. Todo mundo sabe. Ele não era secretário. Ele vai se defender, dizer se rasgou cheque, não pagou cheque”, declarou Taques.

Carlos Avalone foi delatado pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista afirmou que pagou dívidas dele e do empreiteiro Robério Garcia (Engeglobal) com dinheiro de propina. Segundo Silval, a dívida havia sido contraída junto ao empresário Jurandir da Silva Vieira, proprietário da Solução Cosméticos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes