Mato Grosso

Taques diz que trabalharia em empresa de Mauro, mas que ele deixou 800 funcionários passando fome

2 minutos de leitura
Taques diz que trabalharia em empresa de Mauro, mas que ele deixou 800 funcionários passando fome
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador de Mato Grosso e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) teceu duras críticas ao concorrente Mauro Mendes (DEM). O tucano disse que até trabalharia na empresa do ex-aliado e agora opositor, “desde que recebesse o salário”, disparou.

Taques afirmou que Mendes não pagou o salário dos ex-funcionários de sua empresa, que está em recuperação judicial desde 2015, terceiro ano de mandato dele como prefeito de Cuiabá. “Existem 800 pessoas passando fome porque você não paga salário”, atacou o governador, durante entrevista ao programa Conexão Poder.

O candidato à reeleição ironizou o fato de Mendes declarar à Justiça Eleitoral ser milionário e o grupo Bipar, do qual é principal acionista, estar em processo de recuperação, devendo, proporcionalmente, mais que o Governo do Estado de Mato Grosso, que conta com dívida de restos a pagar de 2017 de R$ 500 milhões.

“É uma coisa estranha: a sua empresa está quebrada, devendo 120 milhões de reais. Isso proporcionalmente é mais que o que deve o Estado de Mato Grosso. Você [Mauro] é milionário, vive passeando. Como uma pessoa na física pode ser uma pessoa milionária e na jurídica é quebrada?”, indagou o tucano.

Em resposta, Mauro Mendes destacou que Taques distorce a verdade e que ele está equivocado, pois não deixou de pagar o salário dos ex-funcionários. De acordo com o democrata, o que não foi acertado ainda são os direitos trabalhistas, contudo por conta da morosidade da Justiça. “Somente as verbas rescisórias estão bloqueadas na Justiça e à disposição para o pagamento do trabalhador”, afirmou, em entrevista à Rádio Capital FM.

O democrata também enfatizou que as declarações do governador são ataques pessoais, além de não serem verdadeiras. “Isso foi em 2015, quando eu estava afastado das empresas, quando eu estava ocupando cargo na Prefeitura como prefeito de Cuiabá. Nessa oportunidade, lá em 2015, nós tínhamos um estoque de dívidas e agora em setembro completa dois anos que estamos cumprindo o plano acordado [com a Justiça] e vamos sair da recuperação judicial em setembro deste ano. Já recuperamos a empresa e tudo está em ordem”, respondeu.

Ainda no programa Conexão Poder, o governador, com tom e feição irônicas, também disse: “Não sei porque você, que diz estar em primeiro lugar, que vai ganhar no primeiro turno, está tão nervoso, tão irritado. Qual é a irritação? Vamos debater Mato Grosso”.

Já Mauro Mendes, ainda em entrevista à Rádio Capital FM, falou que Pedro Taques não quer debater Mato Grosso. “Ele não quer debater isso e eu lamento profundamente. Ele fica com ataques, falta com a verdade ou distorce a realidade”, retrucou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes