Negócios

Syngenta investe 2 bi de dólares em pesquisa sobre mudanças climáticas

2 minutos de leitura
Syngenta investe 2 bi de dólares em pesquisa sobre mudanças climáticas
Foto: Divulgação

A Syngenta anunciou nesta terça-feira (22) que destinará US$ 2 bilhões ao longo dos próximos cinco anos para ajudar os agricultores a se preparar e enfrentar as crescentes ameaças causadas pela mudança climática.

O investimento apoia um novo objetivo de sustentabilidade da Syngenta, que consiste em oferecer pelo menos dois avanços tecnológicos disruptivos ao mercado a cada ano, com o objetivo de reduzir a contribuição da agricultura para a mudança climática, aproveitar sua capacidade de mitigação e ajudar o sistema alimentar a permanecer dentro dos limites planetários.

O CEO da Syngenta, Erik Fyrwald, disse que o investimento em pesquisa e desenvolvimento para a agricultura sustentável será acompanhado com o objetivo de reduzir a intensidade de carbono nas operações da empresa em pelo menos 50% até 2030. Atendendo os objetivos do Acordo de Paris sobre a mudança climática.

“A agricultura agora está na linha de frente dos esforços globais para enfrentar a mudança climática”. Não é apenas um discurso, são ações concretas que vão direcionar o foco da Syngenta para ajudar os agricultores a enfrentar essas mudanças e reduzir a contribuição do setor para as emissões de gases do efeito estufa no mundo”, afirmou Fyrwald

Foto: Divulgação

Os US$ 2 bilhões serão destinados a programas com benefícios nitidamente diferenciados ou tecnologias disruptivas que permitirão uma mudança significativa nos níveis de sustentabilidade agrícola, como o uso da terra, saúde dos solos e manejo integrado das pragas.

Por meio de uma colaboração da The Nature Conservancy, a Syngenta está desenvolvendo estratégias para identificar e testar inovações e tecnologias que possam beneficiar os agricultores e contribuir para resultados ambientais positivos. A colaboração se baseia em esforços para promover a saúde dos solos, eficiência de recursos e proteção dos habitats em importantes regiões agrícolas do mundo todo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes