Negócios

Agricultura chega em Cotriguaçu e demanda por mão de obra aumenta

1 minuto de leitura
Agricultura chega em Cotriguaçu e demanda por mão de obra aumenta
Foto: Assessoria

Fortalecer a categoria e investir na capacitação para formar mão de obra que irá atuar na lavoura. Este é o objetivo do produtor rural Ângelo Lunardelli que assumiu a presidência do Sindicato Rural de Cotriguaçu recentemente. “A base da economia da nossa região é a pecuária, mas a lavoura está chegando com muita rapidez e precisamos de mão de obra qualificada”.

Atuante no Sindicato há um bom tempo, Lunardelli conta que em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), realiza cerca de 30 treinamentos por ano. “E, agora como presidente, pretendo aumentar esse número e solicitar mais treinamentos na área da agricultura, que é nossa necessidade neste momento”.

Egresso da Academia de Liderança, programa desenvolvido pelo Sistema Famato, o presidente conta que o sindicato tem cerca de 50 associados. “Temos os grandes, médios e pequenos. Porém, o nosso principal desafio é ajudar os médios a solucionar suas dificuldades do cotidiano”.

E, assim como a maioria, a meta de Lunardelli nestes próximos três anos, à frente do Sindicato, é promover a união dos produtores rurais e fortalecer a categoria. “Juntos fica mais fácil de lutarmos pelos nossos direitos”, enfatiza Lunardelli.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes