Shoppings e restaurantes vão poder atender até às 22h no Dia dos Pais

Prefeitura de Cuiabá flexibilizou as regras para atender o comércio

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Shopping centers, bares e restaurantes em Cuiabá poderão atender até 22h no próximo domingo (9), com autorização excepcional em comemoração ao Dia dos Pais. 

A flexibilização pontual foi anunciada nesta quinta-feira (6) pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A decisão foi tomada com base nos estudos técnico do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que apontam que Cuiabá passou o pico de contágio pelo novo coronavírus no dia 16 de julho. 

“Pensei que poderíamos, com segurança e com essa prudência, oferecer um pouco mais de alento aos trabalhadores, ao setor produtivo e à família cuiabana. E como Cuiabá está fazendo o dever de casa, estamos atingindo gradativamente essa segurança diária no combate à propagação do vírus”, disse. 

A data é apontada pelos economistas como a mais provável de mitigar os prejuízos gerados pela paralisação das atividades durante o regime de isolamento social. 

O comportamento das vendas pode ser atípico e superar o Dia das Mães, a segunda mais lucrativa para o comércio brasileiro, atrás somente do Natal. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBebê de um ano cai em piscina de casa e morre afogado
Próximo artigoArgentina é estuprada ao pegar carona na saída de Cuiabá