Principal

Segundo PF, piloto preso com cocaína disse que decolou da Bolívia

2 minutos de leitura
Segundo PF, piloto preso com cocaína disse que decolou da Bolívia

Aeronáutica

Avião cocaína

 Bimotor foi interceptado durante o voo por avião da Força Aérea Brasileira

A Polícia Federal de Goiás informou que prendeu o piloto que transportava uma carga de 653 kg de cocaína, avaliada em R$ 13 milhões, apreendida no domingo. Outro homem que viajava junto com ele também foi preso. Os nomes não foram divulgados.

Segundo a PF, em depoimento, o piloto disse que havia informado à Força Aérea Brasileira (FAB) um plano de voo falso, saindo de uma fazenda pertencente à empresa Amaggi, em Mato Grosso. A decolagem, afirmou o piloto, foi feita a partir da Bolívia com destino ao município de Jussara, em Goiás. 

Agora, a polícia vai investigar as informações prestadas para descobrir a verdadeira rota do avião. Os dois homens estão presos na Superintendência da PF em Goiás.

YouTube video


Interceptação no ar e perseguição

Um bimotor foi interceptado no domingo por um avião da FAB na região de Aragarças (GO). A intercepção foi feita por uma aeronave de defesa aérea A-29 Super Tucano, em ação que faz parte da Operação Ostium, contra ilícitos transfronteiriços.

Às 13h17, o piloto do Super Tucano passou a seguir o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo e interrogou o piloto do bimotor (matrícula PT-IIJ). Nesse momento, durante o voo, o piloto informou que havia decolado de Mato Grosso, da Fazenda Itamarati Norte em Campo Novo do Parecis com destino a Santo Antonio de Leverger. A propriedade pertence à empresa Amaggi, da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Na sequência, o piloto da FAB deu ordens para o bimotor mudar a rota e pousar no aeródromo de Aragarças. Em um primeiro momento, o bimotor seguiu as instruções, mas arremeteu antes de pousar no local indicado. O piloto da FAB novamente ordenou a mudança de rota e solicitou o pouso, mas o bimotor não respondeu. Com isso, a aeronave passou a ser classificada como hostil.

Para persuadir o piloto do bimotor a cumprir as determinações, o Super Tucano executou um tiro de aviso. No entanto, não houve resposta e o bimotor acabou pousando na zona rural do município de Jussara, no interior de Goiás.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes