Prorrogadas as inscrições para escola da Arena

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou para quinta, 16, as inscrições dos alunos interessados em estudar na Escola Estadual Governador José Fragelli, em Cuiabá, que funcionará dentro do estádio Arena Pantanal.  As inscrições podem ser feitas no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br).

Serão disponibilizadas 315 vagas, sendo 210 para o 7°, 8º e 9° ano do Ensino Fundamental e 105 para o 1º ano do Ensino Médio. A seleção, que consistirá na realização de testes de aptidão física, ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em horário e local a serem divulgados pela Seduc, no site, no dia 17 deste mês.

 

Vocacionada às práticas esportivas, a EE Governador José Fragelli será inaugurada oficialmente no dia 27 de março e adotará o modelo de ensino em tempo integral. O projeto consiste no aproveitamento de espaços e estrutura da Arena Pantanal para fins educacionais.

Dessa forma, a unidade de ensino funcionará no período diurno, de 07h a 17h30 para o Ensino Fundamental e de 07h a 18h30 para o Ensino Médio. Os estudantes receberão alimentação balanceada sob o acompanhamento de nutricionistas. Em um dos turnos, os alunos terão aulas regulares e em outro se dedicarão à grade diversificada, que prevê atividades de esportes, informática e projeto de vida.

Para o Ensino Fundamental serão ofertadas práticas de basquete, atletismo, skate, tênis de mesa e xadrez; para o Ensino Médio haverá o futsal e, para ambos, luta olímpica, judô, natação e vôlei de areia.

A inauguração da EE Governador José Fragelli faz parte do Pró-Escolas, o maior Programa de investimentos da história da Seduc. O Pró-Escolas abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais.

O nome da escola é uma homenagem ao ex-governador de Mato Grosso, José Fragelli, que deu nome ao antigo Estádio Verdão, demolido para a construção da Arena Pantanal, em razão do Mundial de Futebol de 2014.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNúmero de roubos e furtos diminui em MT
Próximo artigoDez deputados assinam requerimento para criar CPI