Principal

Preso 8º envolvido em sequestro e disparo a policial

2 minutos de leitura
Preso 8º envolvido em sequestro e disparo a policial

Assessoria PJC-MT

Pistola 163

Uma pistola 638 foi apreendida em uma lata de lixo, no banheiro da casa onde o suspeito foi encontrado.

No início da noite de ontem (18), foi preso o oitavo envolvido no sequestro da empresária Milene Falcão Eubank, rendida na última sexta-feira (17) no bairro Quilombo.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) também confirmou que o suspeito é um dos que efetuou os disparos que atingiu o policial civil Sidney Ribeiro dos Santos. O investigador passou por cirurgia para retirar a bala, alojada na coluna cervical, e apresenta quadro estável.

O suspeito Walisson Lucas de Souza, 20 anos, foi preso no bairro Ouro Fino por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Uma pistola 638 foi apreendida em uma lata de lixo, no banheiro da casa onde o suspeito foi encontrado.

A empresária informou que o suspeito estava no cativeiro e levou lanche para ela. Ele é um dos três criminosos que trocaram tiros com os policiais durante perseguição, na madrugada de sábado, no bairro Ouro Fino.

Quanto ao estado de saúde de Sidney Ribeiro, a assessoria da PJC afirmou que o quadro está estável e não há mais risco de vida. Agora a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a Delegacia Fazendária e outras unidades da Diretoria Metropolitana, concentram as investigações na busca do nono suspeito de envolvimento no sequestro e na tentativa de homicídio do policial civil.

Entenda o caso

A empresária Milene Falcão Eubank havia sido sequestrada no final da tarde de sexta-feira (17), quando foi abordada por suspeitos que tentavam roubar seu veículo, um Hyundai Santa Fé de cor branca. No momento da abordagem, ela buscava o filho em uma aula de reforço, próximo ao Colégio Máxi. Milene foi resgatada em uma casa no bairro Centro América, por volta das 3h da manhã do dia seguinte e passa bem.

O policial civil Sidney foi baleado quando a polícia buscava suspeitos no bairro Ouro Fino. Ele estava em perseguição a três integrantes do grupo, em um matagal, quando houve troca de tiros e o investigador foi ferido na cabeça. O policial estava com colete balístico, porém foi atingido no rosto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes