Principal

Prefeitura suspende obra do condomínio Florais Chapada

1 minuto de leitura
Prefeitura suspende obra do condomínio Florais Chapada

Reprodução/Google Earth

Ginco

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), suspendeu por 60 dias a licença da obra do condomínio Florais da Chapada no município. O projeto já havia sido aprovado pela Prefeitura. O ato de suspensão foi assinado nesta quinta-feira (28).

Thelma atendeu a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), que afirma que a área do condomínio é de grande importância ambiental, possuindo três nascentes do Rio Coxipó, que tem a cachoeira Véu de Noiva.

A prefeita determinou, ainda, que a Secretaria Municipal de Planejamento e a Procuradoria Geral do Município analisem novamente o projeto, observando as recomendações do MPE. Segundo o MPE, há incompatibilidade entre a Lei de Parcelamento do Solo Urbano, a Carta Geotécnica do Município e o Plano Diretor.

A Ginco Incorporações Ltda, responsável pela obra, emitiu nota afirmando que a obra segue todas as exigências ambientais e urbanísticas previstas na legislação, e que os estudos para implantação do empreendimento levaram dois anos.

O projeto do Florais Chapada prevê 434 lotes em uma área de 30 hectares. A área do empreendimento é na rodovia Emanuel Pinheiro, que liga o município à capital Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes