Principal

Emanuel entrega Praça Alencastro à população

2 minutos de leitura
Emanuel entrega Praça Alencastro à população

Ednilson Aguiar/O LIVRE

Praça Alencastro

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, compareceu nesta quinta-feira (28) à reabertura da praça Alencastro, que fica em frente à prefeitura. Ao lado de secretários e servidores, andou pelo espaço revitalizado e inaugurou os dez novos bustos de personalidades que fizeram história em Mato Grosso, como Marechal Cândido Rondon e os ex-governadores Garcia Neto e Dante de Oliveira.

Cartão postal da capital, a praça ficou com tapumes ao redor por três meses. A reabertura acontece exatamente no dia em que ela foi inicialmente inaugurada, há 135 anos.

As intervenções recentes, atesta a prefeitura, visaram a troca da fiação elétrica e piso, como também a readequação a normas de acessibilidade. Ao todo, o serviço foi orçado em aproximadamente R$ 500 mil.

A nova estrutura conta com piso antiderrapante, corrimão, rampas de acesso para cadeirantes em pontos estratégicos, calçadas adaptadas, placas indicativas, sinalização na horizontal e estacionamento especial.

Dez postes foram instalados com quatro luminárias cada e a fiação foi substituída por cabeamentos subterrâneos.

O tradicional coreto e árvore Figueira foram mantidos e revitalizados. Já o monumento de pedra, que reproduzia os Dez mandamentos da Bíblia Sagrada, devido à condição de deterioração, será restaurada e em breve recolocada, informou a prefeitura.

Uma antiga árvore flamboyant, alega a prefeitura, precisou ser removida devido ao seu estado de comprometimento. A grande novidade, contudo, destaca a prefeitura fica por conta da fonte luminosa e sonora, que foi reconstituída.

Evitando aparições públicas desde o vazamento do vídeo em que aparece colocando dinheiro, supostamente de propina, no paletó, Emanuel desconversou sobre o tema. “Hoje só vou falar da praça e da fonte luminosa. Essa questão será tratada em um outro momento”, resumiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes