Cidades

Prefeitura suspende comprovação de vacina para crianças de até 11 anos em Cuiabá

Entrada em estádio e ginásio será permitida desde que as crianças entre 5 e 11 anos de idade de estejam com os pais

1 minuto de leitura
Prefeitura suspende comprovação de vacina para crianças de até 11 anos em Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

A obrigação de apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos foi suspensa em Cuiabá. A prefeitura divulgou no fim da tarde de ontem (18) uma nova edição do decreto nº 8.979, sem esse item. 

O decreto com a exigência havia sido publicado na quarta-feira (16) e seria cobrado a comprovação da primeira dose para a entrada em estádio e ginásios. Agora, um dia antes do jogo entre Flamengo e Atlético em Cuiabá, as crianças poderão entrar nesses locais desde que estejam acompanhadas pelos pais.

A prefeitura não explicou o que levou à alteração do decreto. Já para adolescentes de 12 anos a 17 anos será necessária a comprovação referente a 2ª dose ou a dose única do imunizante. 

Na Capital, o comprovante de vacinação é exigido desde a edição o Decreto 8.332/2021, que foi divulgado na data de 1 de dezembro de 2021.  

A normativa prevê que o cartão de vacina, também chamado de ‘passaporte’, é obrigatório nos estádios, ginásios esportivos, cinema, teatro, museu, salão de jogos, casa de shows e apresentações artísticas em geral.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes