Mato Grosso

Prefeito de Sinop revoga toque de recolher na madrugada

Medida polêmica ainda obrigava o fechamento do comércio às 22h e levou a revolta de empresários

2 minutos de leitura
Prefeito de Sinop revoga toque de recolher na madrugada
Ademir Jr/ Prefeitura de Sinop

Prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos) revogou o decreto municipal 030/2021, que determinava o fechamento de todo o comércio às 22h e ainda impunha toque de recolher no período das 23h às 5h da manhã.

A medida foi adotada no dia 5 de fevereiro e gerou protesto de comerciantes, pois proibia a atividade de trabalhadores informais, serviços de entrega e atividades da rede de ensino superior e correlacionados.

No entanto, desde quarta-feira (17), as medidas perderam a validade.

A decisão foi tomada pelo prefeito, em conjunto com o Comitê da Covid-19 e os vereadores Juventino Silva, Paulinho Abreu, Luiz Paulo, Ademir Debortoli, Lucinei, Moises do Jardim do Ouro, Professora Graciele, Professor Mário, Toninho Bernades, além do presidente Elbio Volkweis.

“Preocupados com o avanço da doença, nossa equipe técnica do comitê de saúde, com o apoio de vereadores, decidiu pelo decreto do toque de recolher com objetivo de salvar vidas. Passados 10 dias do início do decreto, percebemos que essa ação foi eficiente e trará resultados positivos”, disse Dorner.

O prefeito ressaltou que a revogação do decreto e o início da vacinação não significam que a gravidade da doença foi amenizada e, por isso, ainda é necessário adotar todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde.

“Peço a colaboração de toda a sociedade, que continue seguindo as medidas de biossegurança. Vamos reforçar a fiscalização, cobrar o uso da máscara e do distanciamento social”, frisou.

Em pronunciamento, Dorner disse que continua empenhado para melhorar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – responsabilidade do município. Ele lembrou também que se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM) para cobrar a reabertura de leitos de UTI para casos de covid-19 em Sinop.

“Infelizmente os leitos de UTI que competem ao Estado estão lotados. Resta-nos cobrar, e isso tenho feito. Por duas vezes estive com o governador pedindo a reabertura dos leitos de UTI do Hospital Regional de Sinop, mas infelizmente, o nosso pedido ainda não foi atendido”.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na quinta-feira (17), Sinop registrava 12.348 mil casos confirmados de covid-19 e 188 mortes, desde o início da pandemia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes