Portas fechadas

Prefeitura de Diamantino suspendeu o expediente presencial até a próxima terça-feira (18) como uma das medidas para evitar a disseminação do coronavírus

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Diamantino)

Seguindo a linha de outros municípios que têm adotado medidas mais restritivas para evitar a disseminação do coronavírus e também dos casos de influenza H3N2, a gestão municipal de Diamantino (208 km de Cuiabá) determinou o fechamento das portas da Prefeitura. A suspensão das atividades presenciais estará em vigor até a próxima terça-feira (18).

A determinação foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (14). O decreto indica ainda que no período de fechamento, as atividades internas serão demandadas de forma remota.

A Prefeitura instituiu ainda o toque de recolher entre 1h e 5h e restringiu a realização de shows e festas de som automotivo ou outros eventos que promovam aglomerações.

Ponto facultativo

Em Santa Cruz do Xingu (1.230 km da Capital) a decisão foi pela decretação de ponto facultativo nesta quinta-feira (13) até segunda-feira (17), quando as atividades serão retomadas a partir das 7h30.

Outros municípios

O Diário Oficial traz ainda os decretos de outras cidades como Alto Taquari, Luciara e Planalto da Serra proibindo atividades esportivas em grupo e também eventos festivos, além de limitar o público em determinados ambientes. O uso de máscaras faciais segue em vigor.

Em Alto Taquari (479 km de Cuiabá), a Prefeitura determinou a limitação de público em academias, bares e restaurantes e também nas igrejas, os locais podem receber apenas 70% de sua capacidade. Já em Luciara (1.166 km da Capital), esse percentual é de 50%.

Na cidade de Planalto da Serra (256 km de Cuiabá) as restrições valerão por 30 dias conforme o decreto. O documento indica ainda que os cuidados devem ser adotados, inclusive, por pessoas vacinadas.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPapa Francisco realiza primeiro batizado na Capela Sistina após pandemia
Próximo artigoBebê engasgado com bolacha e suco é salvo por guardas municipais