12:41:13 | sexta-feira, 21 janeiro 2022
| Dolar Comercial:   -0.0037%  US$ = R$
Início Internacional Papa Francisco realiza primeiro batizado na Capela Sistina após pandemia

Papa Francisco realiza primeiro batizado na Capela Sistina após pandemia

Última vez que Sumo Pontífice havia batizado crianças no local foi em 2020

Papa Francisco batizando bebê na Capela Sistina em 2019 (Fonte: Vatican News)

No último domingo, 9, Festa do Batismo do Senhor, o Papa Francisco batizou 16 bebês na Capela Sistina, no Vaticano. Foi o primeiro batizado desde o início da pandemia do coronavírus. As informações são da Catholic News Agency (CNA).

Segundo essa fonte, o Sumo Pontífice lembrou aos fiéis o sentido desse Sacramento: trazer as crianças para a identidade cristã. “E vocês, pais e padrinhos, devem zelar por essa identidade”, disse Francisco.

“Essa é sua missão durante suas vidas: guardar a identidade cristã de suas crianças. É um compromisso diário: fazê-los crescer com essa luz que receberão hoje.”

Antes da pandemia

A CNA informa que em 12 de janeiro de 2020, o Papa batizou 32 crianças no local. Em 11 de março, a Organização Mundial de Saúde decretou o início da pandemia do vírus chinês. Em 2021, as crianças eleitas para serem batizadas na Capela Sistina receberam o Sacramento em suas próprias Paróquias.

São João Paulo II, na Festa do Batismo do Senhor de 1981, deu início à tradição papal de batizar crianças na Capela Sistina.

O Sacramento do Batismo

A Festa do Batismo do Senhor comemora o Batismo de Jesus Cristo no Rio Jordão por seu primo, São João Batista. Na ocasião, Jesus santificou todas as águas do mundo com o Espírito Santo, tornando-as purificadoras dos pecados das pessoas por meio desse Sacramento.

O Catecismo da Igreja Católica descreve o Batismo como “a base da vida cristã” e como “a porta que dá acesso aos outros Sacramentos”, segundo a CNA.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem é preso por estuprar e chantagear adolescente de 14 anos
Próximo artigoPortas fechadas