Situação de emergência

Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento proíbe festas e eventos esportivos para conter a disseminação da covid-19. Determinação valerá por 30 dias.

Em Nossa Senhora do Livramento, as festas foram proibidas (Foto: Divulgação / Prefeitura)

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento decretou situação de emergência devido ao crescente número de casos de covid-19 diagnosticados na cidade. De acordo com o monitoramento municipal, desde o início da pandemia foram 1.210 confirmações e 41 óbitos.

A decisão resultou inclusive, no cancelamento do carnaval “banana-folia”. Segundo o prefeito papa-banana, Silmar de Souza Gonçalves (DEM), a decisão pelo cancelamento do carnaval ocorreu “devido à insegurança sanitária provocada pela variante Ômicron da Covid-19, e também pelo aumento nas taxas de uma possível transmissibilidade da nova cepa H3N2, do vírus Influenza”.

A suspensão das festas e eventos esportivos valerá pelos próximos 30 dias, contados a partir desta quarta-feira (12), conforme divulgado no Diário Oficial dos Municípios.

As igrejas e demais templos religiosos, além do comércio, podem funcionar, mas apenas com 50% da sua capacidade de lotação. Em casos de descumprimento, poderá ocorrer a aplicação de multa, além de responsabilização cível e criminal.

Positivado novamente

Hoje também o prefeito Souza, vacinado com três doses da vacina, teve o diagnóstico positivo para a covid-19, pela segunda vez. A primeira contaminação foi em junho de 2020.

No período da manhã desta quarta-feira, o gestor chegou a se reunir com seu secretariado que foi orientado a também manter isolamento. O anúncio do diagnóstico positivo de Souza foi feito pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Heládio Maciel.

Conforme a assessoria de imprensa, o prefeito está com sintomas leves como dor de cabeça e um pouco de tosse. Agora, foi colocado em isolamento domiciliar.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdolescente morre ao pular de barranco em rio e quebrar o pescoço
Próximo artigoGovernador do Rio Grande do Sul é diagnosticado com covid pela segunda vez