Velório limitado

Prefeitura de Novo Santo Antônio limitou os velórios apenas a pessoas do núcleo familiar como medida de contenção à disseminação do coronavírus

Em Novo Santo Antônio, Prefeitura adotou medidas para conter a disseminação da covid-19 (Foto: Divulgação / Prefeitura)

A Prefeitura de Novo Santo Antônio (1.063 km de Cuiabá) tomou uma medida diferenciada para conter a disseminação do coronavírus. Em seu novo decreto, a gestão municipal determinou que os velórios sejam limitados apenas a pessoas que compõem o núcleo familiar para evitar aglomerações.

A diretriz foi publicada em decreto divulgado no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (11). Outra medida adotada pela gestão foi a proibição de eventos que possam agrupar muitas pessoas e a limitação de público na igrejas para 50% da capacidade local.

Por outro lado, a Prefeitura manteve a autorização para a prática de esportes ao ar livre, mas sem realização de torneios públicos ou particulares. Também ficou autorizado o funcionamento de bares e distribuidoras de bebidas. Contudo, os estabelecimentos devem obedecer ao horário de fechamento, observar o distanciamento social e outras recomendações de prevenção à disseminação viral. Não há indicação do período de duração dessas medidas.

Conforme o painel da covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES), desde o início da pandemia da covid-19 até esta segunda-feira (10), a cidade confirmou 474 casos, com 420 pessoas recuperadas e 6 óbitos.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSurto de gripe: Cuiabá estende horário de unidades de básicas de saúde
Próximo artigoRemake dramático de Um Maluco no Pedaço ganha primeiro trailer