Toque de recolher

São Félix do Araguaia proibiu a circulação de pessoas nas ruas entre 0h e 5h da manhã como medida para evitar a propagação do coronavírus

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Prefeitura de São Félix do Araguaia (1.200 km de Cuiabá) determinou o toque de recolher entre 0h e 5h. A medida foi adotada para tentar conter a disseminação do coronavírus.

A determinação foi divulgada no Diário Oficial dos municípios desta quinta-feira (6). A Prefeitura justificou a medida diante do recente aumento de casos da covid-19 na cidade, conforme o boletim informativo de 4 de janeiro, que indicou 2.466 casos confirmados, 126 suspeitos.

O Município determina ainda que os estabelecimentos, tanto público quanto privados, observem as diretrizes de uso de máscara de proteção individual, disponibilização de locais para lavagem das mãos e também de embalagens de álcool em gel.

Estão proibidos eventos esportivos coletivos e a realização de festas ou eventos sociais, independentemente da quantidade de convidados.

Caso haja descumprimento das diretrizes, a Prefeitura autorizou sanções, como por exemplo, a aplicação de multas que variam entre R$ 287,50 a R$ 28.750,00, interdição do estabelecimento, cancelamento do alvará, apreensão de produtos e advertência.

LEIA TAMBÉM

Ministério da Saúde inclui crianças de 5 a 11 anos na campanha de vacinação contra a Covid-19

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProibição ao passaporte sanitário vai à segunda votação na AL
Próximo artigoControle vacinal em festas