Polícia Federal cumpre 23 mandados contra tráfico internacional de drogas

Operação é coordenada em Mato Grosso e envolve 49 pessoas, que fariam o transporte de droga e munição ao nordeste

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (29) 23 mandados da Justiça contra uma organização criminosa responsável pelo transporte de drogas e munições da fronteira com a Bolívia ao Nordeste Brasil. Quatro mandados são de prisão e 19 de busca e apreensão. 

A operação, batizada de Teseu, é coordenada pela Polícia Federal de Mato Grosso e acontece em sete Estados, além de Mato Grosso – Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Paraíba e Goiás. 

Conforme a PF, 49 pessoas foram indiciadas e têm ordens de sequestro de imóveis e veículos, além de bloqueio judicial das contas. 

A PF informou que a investigação começou em agosto de 2020, quando a base de Barra do Garças (515 km de Cuiabá) prendeu em flagrante um dos integrantes da organização. 

Ele transportava drogas em meio de rações para animais. A prisão desse suspeito teria levado à identificação de outros supostos integrantes da quadrilha e à descoberta do esquema de transporte de drogas e munições que teria a participação de presos e familiares.  

A droga comprada na Bolívia vinha em caminhões para Mato Grosso e depois levada para o nordeste brasileiro. A investigação apontou dois suspeitos que movimentaram milhões de reais, usando uma empresa de fachada. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCuiabá abre cadastro para vacinar pessoas de 18 a 49 anos
Próximo artigoConfirmada a morte do jornalista José Marcondes, o Muvuca