Cuiabá abre cadastro para vacinar pessoas de 18 a 49 anos

Vacinas de pessoas de outros grupos que faltaram na data marcada serão remanejadas para esse público

(Foto: Ednilson Aguiar)

A partir desta terça-feira (29), o agendamento da vacinação contra a covid-19 em Cuiabá está aberto a quem tem entre 18 a 49 anos. A Prefeitura vai destinar a este público as doses de quem faz o agendamento, mas acaba faltando no dia marcado. Estas pessoas, por sua vez, serão remanejadas para o fim da fila.

A Capital tem recebido semanalmente cerca de 14 mil doses da vacina.

“Em razão da abstenção muito grande – quase 50% nesse fim de semana – no quadro de comorbidades, eu já orientei que se abram quatro grupos para aplicação das vacinas não utilizadas”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Pinheiro disse ainda que também tem feito pedido de mais doses junto ao governo federal.

“Estou solicitando a Janssen, pois facilitará para Cuiabá e para o governo, já que é um imunizante de dose única”, disse.

LEIA TAMBÉM

Como se cadastrar?

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.

Quando a aplicação da dose tiver uma data marcada, o site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa, informando horário e local.

No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. Também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

No caso de vacinação pela categoria profissional, é preciso ainda apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico.

Em Cuiabá, há cinco polos de vacinação: Senai Porto, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid: diário da vacina #30
Próximo artigoPolícia Federal cumpre 23 mandados contra tráfico internacional de drogas