Polícia Civil cumpre mandados contra autores de tentativa de homicídio qualificado em MT

As investigações identificaram três pessoas envolvidas no crime ocorrido após uma desavença entre um dos suspeitos e a vítima

Foto: Polícia Civil

Três pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio ocorrida em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (10) na Operação Revide, deflagrada com base em investigações Delegacia do município.

A ação contou com apoio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Regional de Várzea Grande e de policiais militares de Poconé.

A operação foi desencadeada com objetivo de dar cumprimento a seis ordens judiciais, sendo três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão domiciliar, contra suspeitos identificados como autores da tentativa de homicídio ocorrida no dia 1º de outubro de 2020 em uma lanchonete no bairro Cohab Nova, em Poconé.

Na ocasião, a vítima foi atacada e sofreu diversas perfurações por arma branca na região do tórax, costas e braços, chegando a ter um dos pulmões perfurado.

Nas investigações da Polícia Civil foi apurado que a vítima teve um desentendimento com um dos suspeitos identificados, que chegou a lhe agredir com um soco rosto e fugiu em seguida. Não satisfeito, o suspeito armou uma emboscada para a vítima chamando os outros dois comparsas para efetuar o crime.

Foto: Polícia Civil

Com base nos levantamentos e identificação de autoria com reconhecimento por testemunha, o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira, representou pelas ordens judiciais de prisão e busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos as quais foram deferidas pela Justiça.

Um dos alvos identificados já está preso por envolvimento em outro crime e teve o mandado de prisão cumprido na unidade prisional de Várzea Grande. Os outros dois suspeitos eram monitorados pela Polícia Civil e tiveram as ordens judiciais cumpridas em Poconé.

“Com a deflagração da operação e cumprimento dos mandados, tanto os de prisão quanto os de buscas, objetiva-se a obtenção de elementos de informação e de prova essenciais para esclarecer o crime de homicídio qualificado tentado em apuração, bem como outros que possam ser conexos”, explicou o delegado Maurício Maciel Pereira.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDefensoria pede bloqueio de R$ 87 mil do governo de MT para salvar vida de recém-nascido
Próximo artigoTJ absolve sargento da PM por chacina no interior de MT