Política

Pivetta confirma unanimidade entre governadores na defesa da democracia e contra atos de vandalismo

Governador em exercício participou de reunião na Capital Federal, convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva

1 minuto de leitura
Pivetta confirma unanimidade entre governadores na defesa da democracia e contra atos de vandalismo
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, confirmou que os chefes dos Estados de todo o país estão unidos pela democracia e condenaram os ataques contra os Três Poderes, praticados por manifestantes extremistas no domingo (8), em Brasília.

Pivetta esteve na Capital Federal ontem (9), após convocação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para alinhar as ações contra os atos de vandalismo.

“Foi unânime. A posição de todos os governadores foi de que os atos ontem foram um atentado contra o Estado Brasileiro, contra a democracia e contra as instituições que fundamentam a democracia. Nossa posição é de que não podemos aceitar essas atitudes antidemocráticas, contra o Estado Brasileiro, que somos todos nós. Portanto, independente de questões políticas, todos os presentes estão do mesmo lado, a defesa da democracia e de suas instituições”, afirmou o governador em exercício.

Em Mato Grosso, as forças de segurança desbloquearam todas as rodovias estaduais, federais e municipais que haviam sido obstruídas pelos manifestantes após os ataques em Brasília.

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública, as equipes seguem monitorando e realizando policiamento nas rodovias, a fim de evitar novas interdições e garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos.

LEIA TAMBÉM

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
3
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes