Crônicas Policiais

Polícia Civil investiga dois casos de adolescentes de 13 anos que podem estar grávidas em MT

As duas adolescentes estão em relacionamentos sem a permissão da família, sendo uma delas com um homem de 26 anos

2 minutos de leitura
Polícia Civil investiga dois casos de adolescentes de 13 anos que podem estar grávidas em MT
Imagem ilustrativa

Dois casos de adolescentes de 13 anos que podem estar grávidas estão sendo investigados pela Polícia Civil, um em Poconé e outro em Pontes e Lacerda (102 e 445 km de Cuiabá respectivamente).

Em ambos os casos, as adolescentes moram com as avós e estão em relacionamentos sem a permissão da família.

Namoro com maior de idade

No caso de Poconé, a adolescente ficou abrigada na Casa Lar Alice Costa Ferreira Gomes, em Poconé, por um período e há quatro meses a Justiça determinou que ela ficasse sob a guarda da avó materna.

Desde então, a menina estava morando com a avó. Porém, na última sexta-feira (7), a avó acionou o Conselho Tutelar dizendo que a neta está muito rebelde e constantemente tem saído de casa, sem permissão, para ingerir bebida alcoólica.

A avó disse, ainda, que a neta está mantendo um relacionamento com um homem de 26 anos, também sem autorização da família, e que ela suspeita que a adolescente esteja grávida.

A conselheira procurou a Polícia Civil, acompanhada da adolescente, registrou um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável e requisitou que sejam realizados exames para investigar a suspeita de gravidez.

Fuga

No caso em Pontes e Lacerda, a avó procurou a delegacia dizendo que cria a neta desde que ela nasceu. Hoje a adolescente tem 13 anos.

Segundo relato da avó, ela ficou sabendo que a neta estava namorando e, para cessar o relacionamento, decidiu enviar a neta para a casa da mãe, em Curitiba (PR). A adolescente foi informada da decisão.

Por isso, na madrugada de ontem (9), fugiu da casa da avó e deixou uma carta dizendo que está grávida e não vai embora, porque não quer deixar o namorado (cuja identidade e idade não foi informada pela avó).

O caso foi registrado como estupro de vulnerável e desaparecimento de pessoa. Até o momento, ela não foi localizada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
2
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
3
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes