Brasil

Manifestantes invadem Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto

Bolsonaristas protestam contra resultado da eleição presidencial

2 minutos de leitura
Manifestantes invadem Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto
(Foto: reprodução / Twitter)

Centenas de manifestantes bolsonaristas furaram o bloqueio policial, invadiram e depredaram o prédio do Congresso Nacional hoje (8). Eles também conseguiram invadir o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

As ações estão acontecendo neste momento. Vídeos e fotos divulgados no Twitter mostram todos os prédios invadidos bastante depredados (veja no Instagram do LIVRE clicando AQUI).

As manifestações por todo o Brasil tiveram início logo após o anúncio da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

Segundo os manifestantes, teria acontecido fraude na eleição. Até o momento, porém, nenhum protesto havia sido tão violento.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que haverá reforços para cessar as ações.

“Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”, escreveu no Twitter.

O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, repudiou os atos, que chamou de “antidemocráticos”.

“Conversei há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem venho mantendo contato permanente. O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação. Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, alem da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, disse Pacheco no Twitter.

Lula não está em Brasília. O presidente está em Araraquara (SP), devido às chuvas que afetam a cidade paulista. Até o momento, ele não se pronunciou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
2
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes