Eleições 2024

Bolsonaro lança pré-candidaturas em Cuiabá pedindo “mais fotos e menos discursos”

Ex-presidente também criticou a política econômica do governo federal

2 minutos de leitura
Bolsonaro lança pré-candidaturas em Cuiabá pedindo “mais fotos e menos discursos”

O PL (Partido Liberal) lançou hoje (8) as pré-candidaturas do deputado federal Abílio Brunini e da advogada Flávia Moretti a prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. Também foi lançada a pré-candidatura de Cláudio Ferreira à prefeitura de Rondonópolis.

O lançamento foi feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em ato na Praça 8 de Abril, em Cuiabá, com centenas de simpatizantes, mas bem menos do que o esperado.

Bolsonaro aglomerou mais de mil pessoas no centro, segundo a Polícia Militar, algumas dezenas o acompanharam desde a sua chegada no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Seu discurso foi curto, e ele mais relembrou seu mandato do que ressaltou os pré-candidatos.

Bolsonaro criticou a atual política economia em razão de ações (ou da falta delas) para o agronegócio, que está em crise por causa da quebra da safra passada.

“No meu mandato, mesmo na eminência de uma guerra na Rússia, eu não deixei de negociar fertilizantes pra vocês [empresários do agro]. É triste como o agronegócio vem sendo tratado nos últimos 15 meses”, afirmou.

A mensagem para o público em geral passou pelo “orgulho de usar a camisa amarela (várias pessoas vestiam o uniforme da seleção brasileira) e cantar o hino nacional”.

Também foram lembradas bandeiras de antiaborto e contra a ideologia de gênero.

Os simpatizantes aproveitaram o momento para emendar os coros de “mito, mito”, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e um outro contra o presidente Lula: “Lula ladrão, queremos na prisão”.

Bolsonaro se dedicou mais à tietagem. Das quase 3 horas que ficou em Cuiabá, ele gastou cerca 1 hora para tirar fotos. Abílio disse que o ex-presidente pediu “mais foto e menos discurso”.

Os pré-candidatos falaram menos por menos de 3 minutos cada um. E Abílio Brunini foi interrompido por Bolsonaro ao tentar vincular o governo estadual e a Assembleia Legislativa aos políticos da esquerda.

“Não vamos criticar nenhuma gestão, cada um de vocês conhece os pré-candidatos”, disse Bolsonaro.

No início da tarde, Bolsonaro viajaria para Diamantino, onde deve lançar outras candidaturas do PL.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes