Crônicas Policiais

Homem ameaça esposa com arma e tenta matar o sogro com barra de ferro em MT

Vítima afirmou que suspeito não a deixa trabalhar, nem sair de casa, e não aceita que ela termine o relacionamento

2 minutos de leitura
Homem ameaça esposa com arma e tenta matar o sogro com barra de ferro em MT
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela polícia por ter ameaçado matar a esposa, de 24 anos, com uma arma e tentado matar o sogro, de 53 anos, com golpes de barra de ferro. O caso aconteceu em Barra do Bugres (165 km de Cuiabá).

A Polícia Militar foi acionada nesse domingo (8) de manhã por uma tia da vítima. Pouco depois, tia e sobrinha foram até a base da PM para explicar o caso.

Em conversa com os policiais, a jovem contou que é casada há cerca de 10 anos. Porém, há um ano o marido começou a ter crises de ciúmes dela, não a deixando mais trabalhar, ou sair de casa, e fazendo ameaças. A jovem disse, ainda, que há quatro anos o marido comprou uma arma, que ainda estava sob sua posse.

No último sábado (7), ele mais uma vez passou a ameaçar matar a esposa e, dessa vez, também o pai dela. A jovem afirmou que o marido chegou a colocar a arma na cabeça dela. A motivação, segundo o boletim de ocorrência, foi que ela estava tentando terminar o relacionamento devido às ameaças dele, o que ele não aceita.

Após ouvir a vítima, os policiais foram até a casa da vítima e encontraram o pai dela com sangramentos no braço esquerdo e nas costelas do lado esquerdo.

Questionado, o pai disse que o genro chegou na casa com uma barra de ferro na mão e disse que iria matá-lo. Em seguida, o genro passou a agredir o sogro.

Quando os policiais chegaram, porém, o suspeito correu para uma mata próxima à casa.

A esposa informou à polícia onde estava a arma do marido. Ela havia escondido na casa do pai do suspeito. A irmã do acusado entregou a arma aos policiais.

Os militares fizeram buscas pelo suspeito, mas, a princípio, não o localizaram. A esposa informou locais em que ele poderia estar e pessoas que poderiam estar dando suporte à fuga dele.

A vítima disse aos policiais que teme por sua vida e de seus familiares, pois “o suspeito é vingativo e pode retornar ao local dos fatos”, diz trecho do boletim de ocorrência.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, ameaça e lesão corporal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
3
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes