Principal

PGE abre novo processo contra Chico Lima

1 minuto de leitura
PGE abre novo processo contra Chico Lima

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) abriu um novo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o procurador aposentado Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, conhecido como Chico Lima. Em 2015, a PGE já havia aberto um processo contra ele, mas o procedimento teve de ser anulado em junho deste ano por uma falha cometida na fase de citação – Chico Lima foi considerado ausente, mesmo tendo endereço conhecido, e por isso não constituiu advogado. A procuradoria tem um prazo de 60 dias para conclusão do novo processo.

O caso será conduzido pela corregedora-geral, Gláucia Amaral. A procuradoria vai investigar, entre outras coisas, se Chico Lima emitiu pareceres jurídicos ilícitos durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Atualmente preso no Centro de Custódia da Capital, Chico Lima também responde a processos criminais na Justiça nas operações Sodoma e Seven. Segundo a investigação do Ministério Público Estadual, confirmada por outros réus como o ex-chefe de gabinete Sílvio Correa e o próprio Silval Barbosa, o procurador foi lotado na Casa Civil justamente para emitir pareceres favoráveis em processos de interesse do ex-governador e do grupo criminoso liderado por ele. Em sua confissão, Silval também confirmou que Chico Lima teria recebido parte da propina em alguns dos casos investigados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes