Mato Grosso

PF recolhe documentos fiscais em buffet da família de Sérgio Ricardo

Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), em novo desdobramento da Operação Malebolge, deflagrada em 2017

2 minutos de leitura
PF recolhe documentos fiscais em buffet da família de Sérgio Ricardo
Foto: Divulgação/TCE

A Polícia Federal fez buscas, nesta quarta-feira (17), no buffet Alphaville, pertencente à esposa do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Sérgio Ricardo. A ação faz parte da Operação Malebolge, que investiga ao menos seis crimes supostamente cometidos por Sérgio Ricardo e outros agentes políticos em Mato Grosso. 

Os investigadores recolheram na empresa documentos fiscais de movimentação financeira desde 2012 e também registros de firma, como o contrato social. A informação foi confirmada pelo próprio conselheiro. 

“São documentos que o buffett entregou espontaneamente para esclarecer alguns pontos obscuros na Operação Malebolge. Dentre eles, um contrato de FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste) no valor de R$ 2 milhões”, disse. 

A operação foi deflagrada em setembro de 2017 em desmembramento da Operação Ararath, que também realizou busca na sede do TCE no início da manhã de hoje. 

O inquérito da Malebolge investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, crimes contra a ordem tributária envolvendo conselheiros de Contas, e o ex-governador Blairo Maggi (PP). 

O caso está sendo conduzido pelo ministro Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo, em segredo de Justiça.  

Outro lado 

O conselheiro Sérgio Ricardo disse que aprova ação de hoje da Polícia Federal, pois, segundo ele, vai tirar dúvida sobre sua relação com o buffett Alphaville que tem impedido sua volta ao TCE. 

“Eu vejo com bons olhos essa operação, eu aplaudo a operação da PF, porque só agora o Alphaville vai poder esclarecer questões que têm impedido que volte ao meu cargo no TCE. Eu cheguei lá seguindo constitucionalmente as leis e estou afastado por causa dessa coisa turva, que está sendo investigada”, disse.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes