Judiciário

PF desarticula quadrilha que pretendia matar Sérgio Moro

De acordo com a PF, a organização criminosa pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, e os crimes poderiam ocorrer de forma simultânea

1 minuto de leitura
PF desarticula quadrilha que pretendia matar Sérgio Moro
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (22) a Operação Sequaz. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos 5 unidades da federação, Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou a operação em seu perfil no Twitter, e afirmou que entre os alvos estariam um senador e um promotor de Justiça. O senador citado seria Sérgio Moro, que também se pronunciou, agradecendo o trabalho das polícias e afirmando que se pronunciará sobre as ameaças mais tarde, na tribuna do Senado.

Operação Sequaz

Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes