Mato Grosso

Petrobras precisa parar de arrancar o coro dos brasileiros, diz Mauro Mendes

Governador diz que não tem lógica petróleo ser cobrado conforme mercado internacional porque Brasil é autossuficiente na produção

1 minuto de leitura
Petrobras precisa parar de arrancar o coro dos brasileiros, diz Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes voltou a criticar nesta terça-feira (22) “a falta de ação” da Petrobras para reduzir o custo dos combustíveis para os brasileiros. Segundo ele, a estatal tem reajustado o preço, mesmo com a maioria do petróleo consumido no país sendo extraída de solo brasileiro. 

“Dane-se que o petróleo subiu de US$ 80 para US$ 140, a maioria do petróleo consumido aqui é produzido aqui no Brasil. Por que a Petrobras precisa reajustar o preço? Ela tem que parar de arrancar o coro dos brasileiros”, disse ele em entrevista à rádio Jovem Pan. 

LEIA TAMBÉM

O Brasil é considerado autossuficiente em petróleo há 16 anos. Essa avaliação da própria estatal é feita com base no volume de extração e importação do petróleo. Até o fim de 2021, a Petrobrás produzia cerca de 3 milhões de barris por dia e importava cerca de 170 mil. 

Na semana passada, o governador havia criticado a lei que cria cota única do ICMS sobre os combustíveis, dizendo que ser uma regra inconstitucional. Hoje, ele afirmou que a medida vai reduzir a receita e atingir projetos de obras. “Vai tirar dinheiro pro asfalto, pro hospital”. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes