Paulo Guedes defende vacinação em massa para retomada da economia

De acordo com o ministro, a imunização vai permitir aos brasileiros um retorno seguro ao trabalho e a retomada da economia

Ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Edu Andrade/Ascom/ME)

Na tarde desta segunda-feira (22), o ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou que a vacinação contra o novo coronavírus no Brasil precisa ser acelerada. De acordo com o ministro, apenas com a vacinação em massa a economia vai se recuperar totalmente.

“A vacinação em massa tem que ser acelerada ao máximo para garantir a chance de sobrevivência e o retorno seguro ao trabalho, principalmente para as camadas mais vulneráveis”, disse o ministro em coletiva.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo instituto Our Word In Data, o Brasil é o terceiro país com o maior número de vacinados contra o coronavirus. Entretanto, devido ao tamanho populacional e ao fato da prioridade ser vacinar os mais idosos, pessoas em idade de trabalho ainda estão sujeitas ao vírus.

Desde que o número de óbitos ocasionados pelo coronavírus voltou a subir, governadores começaram a impor medidas de isolamento social, o que vem prejudicando a economia brasileira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJosé Lacerda assume MDB
Próximo artigoUnimed Cuiabá aumenta em 62% número de leitos de UTI