Brasil

Paulo Guedes defende vacinação em massa para retomada da economia

De acordo com o ministro, a imunização vai permitir aos brasileiros um retorno seguro ao trabalho e a retomada da economia

1 minuto de leitura
Paulo Guedes defende vacinação em massa para retomada da economia
Ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Edu Andrade/Ascom/ME)

Na tarde desta segunda-feira (22), o ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou que a vacinação contra o novo coronavírus no Brasil precisa ser acelerada. De acordo com o ministro, apenas com a vacinação em massa a economia vai se recuperar totalmente.

“A vacinação em massa tem que ser acelerada ao máximo para garantir a chance de sobrevivência e o retorno seguro ao trabalho, principalmente para as camadas mais vulneráveis”, disse o ministro em coletiva.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo instituto Our Word In Data, o Brasil é o terceiro país com o maior número de vacinados contra o coronavirus. Entretanto, devido ao tamanho populacional e ao fato da prioridade ser vacinar os mais idosos, pessoas em idade de trabalho ainda estão sujeitas ao vírus.

Desde que o número de óbitos ocasionados pelo coronavírus voltou a subir, governadores começaram a impor medidas de isolamento social, o que vem prejudicando a economia brasileira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes