José Lacerda assume MDB

Suplente de senador vai exercer o cargo provisoriamente até junho deste ano, quando devem começar as discussões para 2022

Foto: Josi Pettengill/Secom-MT

O ex-secretário de Estado José Lacerda vai comandar o diretório do MDB em Cuiabá. Ele foi nomeado pelo presidente da sigla estadual, deputado federal Carlos Bezerra, para um mandato provisório, até junho deste ano. 

Lacerda assume o cargo em paralelo com o exercício da função de segundo suplente do senador Calos Fávaro (PSD). 

A nomeação ameniza o mal-estar no MDB entre a deputada estadual Janaína Riva e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pela eleição de apadrinhados para comandar o diretório municipal.  

A conflito começou nas eleições municipais de 2020 e teve origem na decisão de Janaína de apoiar outro candidato para eleição à Prefeitura de Cuiabá nos dois turnos. O desgaste levou à divisão do diretório e já reflete nas articulações para a eleição ao governo, em 2022. 

A situação foi contornada por Bezerra com a escolha do advogado Francisco Faiad, ex-presidente e amigo de Emanuel Pinheiro, para o cargo de tesoureiro, e de Janaína Riva para presidente da comissão interventora. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJ manda investigar traficante que usou laudo médico falso em HC
Próximo artigoPaulo Guedes defende vacinação em massa para retomada da economia