Brasil é o 3º país do mundo em pessoas vacinadas contra a covid

Atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido, o Brasil já vacinou quase nove milhões de pessoas

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Our Word In Data, ligado à universidade de Oxford, mostrou que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais vacinou contra o coronavírus.

De acordo com o instituto, cerca de 8,9 milhões de brasileiros receberam pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus.

O Brasil só perde nesse quesito para Estados Unidos e Reino Unido – e está bem à frente do quarto país no ranking, a Turquia.

Já em relação ao número de pessoas com a vacinação completa, ou seja, que já tomaram as duas doses, o Brasil ocupa o quarto lugar mundial, atrás de Estados Unidos, Israel e Turquia (veja quadro abaixo).

Mais de 560 milhões de doses

Segundo o Ministério da Saúde, o governo federal tem 38 milhões de doses das mais diversas vacinas anti-covid previstas para disponibilizar para a população ainda neste mês de março e, no total, mais de 562 milhões de doses contratadas para até o final deste ano – suficientes para imunizar 100% da população.

(Fonte: Our World in Data)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde, Lucas.
    Não sei qual a real intenção do seu artigo, mas esse número não quer dizer nada, é vazio. Hoje temos mais de 10 milhões de vacinados, que representa pouco mais de 5% da população. O objetivo em si é ter um percentual auto de vacinados, como é o caso de Israel, que com aproximadamente 8,6 milhões de doses já tem quase 60% da população vacinada (dados Our World in Data). Seu número só diz que somos uma país populoso e que 10 milhões de vacinados, é apenas um começo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLuz Para Todos: quase 2 mil novas ligações estão previstas para 2021
Próximo artigoO caos não pode ser o novo normal