Unimed Cuiabá aumenta em 62% número de leitos de UTI

Também foram abertas vagas para internação domiciliar e 72 delas ainda estão disponíveis

Imagem Ilustrativa (Foto: Freepik)

Em menos de 30 dias, a Unimed Cuiabá abriu 94 novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva. O diretor-presidente Rubens Carlos de Oliveira Jr., apresentou este e outros dados durante o 8º Fórum Transparência, evento virtual realizado no último sábado (20).

“O trabalho para a ampliação de leitos, principalmente de UTI é incessante. Infelizmente, a velocidade da pandemia está demonstrando o colapso da saúde na rede pública e particular,” analisou o Diretor-Presidente. Ele acrescentou que, além da ampliação de vagas, a Cooperativa tem buscado novas formas de atendimento das demandas.

Em 25 de fevereiro, existiam 153 leitos de UTI, atualmente a Unimed Cuiabá conta com 247 leitos, o que representa crescimento de 62%. Na primeira quinzena de março, foram ampliados 35 novos leitos de UTI com respirador. “Isso foi insuficiente com o avanço da pandemia de covid-19.”

O movimento de ampliação foi iniciado em março com a transformação de 10 leitos semi-intensivos do Pronto-Atendimento. Além disso, a Unimed Cuiabá elevou a contratualização de leitos com a maioria dos hospitais credenciados.

O Complexo Jardim Cuiabá teve um aumento de 15 leitos, saindo de 19, no final de fevereiro para 34; Femina, de 10 para 14; Hospital Geral de 7 para 10; Santa Rosa, 37 para 54 leitos; São Judas de zero para 4; São Mateus de 20 para 42; Sotrauma de 10 para 20.

Internação Domiciliar

O atendimento em Home Care passa por constante análise para a desospitalização dos pacientes. “Abrimos, nos últimos 15 dias, além das UTI´s, mais 150 vagas para cuidados domiciliares de pacientes Covid, destas, 78 estão ocupadas”, acrescentou Rubens Carlos Jr.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPaulo Guedes defende vacinação em massa para retomada da economia
Próximo artigoCargas milionárias: roubos e furtos de defensivos agrícolas cresce 131% em MT